PubADdict serve como veículo de transmissão das minhas ideias e opiniões acerca de assuntos como Marketing, Publicidade, Sondagens e Estudos de Opinião, Estudos de Mercado, Novas Tecnologias, e tão propalada Web 2.0…

Adicionalmente irei abordar tópicos como Influência, Persuasão, Identidade Social… mais integrados na minha formação académica em Psicologia Social da Política e da Economia.

A escolha do nome PubADdict como identidade está apenas relacionada com questões técnicas do WordPress.com: à altura da criação do blog não era possível possuir mais do que um blog por registo (algo que agora já se pode fazer); como tenho um outro blog onde abordo tópicos relacionados com futebol (Lugar Cativo) entendi criar uma identidade específica que me demarcasse das minhas incursões blogosféricas no mundo da bola.

Contacto: addictblog@gmail.com

blogaaqui technorati ccommons mobifeed feed clicky

Em constante construção…


  1. morph

    podias personalizar a pagina “about”.. e força ai que isto tah mt bem encaminhado.. parabéns plo layout, simples e agradável.. =)

  2. E aí,
    Tudo bem?

    Meu nome é Lucas e dirijo a Box1824 / Live Ad, uma agência de Buzz Marketing do Brasil. Estamos fazendo um trabalho para a Nike no momento ajudando a disseminar os novos filmes da campanha Joga Bonito, criada especialmente para a Copa do Mundo da Alemanha.

    Serão 08 filmes lançados em sequência até julho, no encerramento da copa.

    O alinhamento mundial da marca para esse ano está voltado para o futebol e a campanha tem o slogan “Joga Bonito” que aparece assim, em português, em todas as manifestações da marca ao redor do Mundo. Na campanha, o futebol da seleção brasileira é sempre usado como um exemplo que todos deveriam seguir para fazer com que o esporte fique mais alegre, bonito, justo e com menos racismo e violência.

    Os filmes foram todos criados/produzidos pela Wieden+Kennedy e a estratégia local para a marca foi concebida pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, com uma inovadora atuação na internet.

    Criamos um site que hospedará todos os 8 filmes da campanha e os lançará sempre com alguns dias de antecedência à veiculação na mídia de massa. Nesse sábado lançamos o filme de número 01, que deve ser veiculado nesse domingo para o Brasil inteiro.

    No primeiro filme, o Eric Cantona invade um estúdio na Alemanha e interrompe a programação de um desses programas de mesa redonda que discute futebol e os lances da semana. Ele dá uma aula de futebol em rede nacional e convoca todos os fãs do esporte a se juntarem à campanha Joga Bonito da Nike.

    Vale a pena conferir o filme e ficar de olho no site para o lançamento dos próximos 7 filmes. Eles prometem.

    O endereço do site é http://www.nk6.com.br/jogabonito.

    Se você puder nos ajudar a divulgar essa idéia, agradecemos muito.

    Qualquer outra informação que precisares, por favor entre em contato.

    Muito obrigado.

    Abraço,
    Lucas

  3. Bruno, I cannot find your email anywhere. I saw your comment on MicroPersuasion, and I am wondering if you would be interested in a “top blogs” in Portuguese.

  4. Bruno

    Olá,

    Possuo um blog também sobre propaganda e por incrível que pareça tem um nome bem parecido com o seu. Chama “Addicted”.

    Visite http://brasilbruno.wordpress.com

    um abraço




Deixe um comentário