Greve Comunicacional

Foi uma da pessoas afectadas hoje pela greve geral, já que estive mais de uma hora à espera do metro (o do Porto!). A culpa é minha de não andar atento a este tipo de notícias e não ter usado o meu automóvel para ir trabalhar, mas adiante.

Aquilo que mais me irritou em todo o tempo de espera foi a total ausência de qualquer tipo de comunicação por parte da Metro do Porto. Avisos electrónicos desligados, dos avisos sonoros não houve sinal, o site sem qualquer tipo de informação a respeito de como a empresa iria lidar com a situação… Nada!

Pelos vistos, para além da questão da greve, os problemas na circulação deveram-se a actos de vandalismo. Em nada desculpa o facto da empresa ter optado por “não dar cavaco” aos clientes, não se dando ao trabalho de explicar o porquê do atraso e quais as medidas tomadas para contornar a situação. Uma verdadeira lástima em termos de marketing relacional com os clientes. Dar uma curta explicação do sucedido e do que estão a fazer para assegurar o serviço não iria minimizar o tempo de espera, mas pelo menos iria dar a ideia (mesmo que seja falsa) de que a Metro do Porto está atenta às necessidades dos seus clientes!


  1. Patrícia

    Para dar esse tipo de informações são precisas pessoas, uma “coisa” que nem Metro, nem CP, hoje tinham porque, lá está, estava marcada uma greve.
    Podiamos sempre sugerir que a administracção do Metro do Porto, e até de Lisboa, porque não, saltassem das suas poltronas negras, de 8 mudanças, forradas a pele e descessem até aos terminais e escrevesse a mensagem: pedimos descukpa pelo incómodo, mas os nossos trabalhadores, para os quais nos estamos a cagar, resolveram não aparecer sob a desculpa esfarrapada de que há uma greve. Nós não demos por nada e aqui estamos, para que não vos falte nada. Obrigado e tenham um bom dia.

  2. Isso seria verdade se tivesse havido adesão à greve por parte dos funcionários da Metro do Porto, algo que não sucedeu! Os problemas de circulação deveram-se aos actos de vandalismo, o que não desculpa a empresa de não ter prestado um serviço obrigatório de informar os clientes dos motivos do problema e as acções que estavam a ser tomadas para o resolver.




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: