Google Hot Trends

O Google lançou ontem um pequeno upgrade ao seu serviço Trends, que permite aos utilizadores saberem quais foram os 100 termos mais pesquisados em cada dia. É importante referir que este “mais pesquisados” não é propriamente certo, já que aquilo que o serviço apresenta são os 100 termos mais pesquisados que se desviam do padrão normal de pesquisas; ou seja, referem-se especificamente a eventos/notícias que se destacaram naquele período de 24 horas e não que mantêm uma procura estável ao longo do tempo.

Para já, o Hot Trends está restrito às pesquisas efectuadas nos EUA. A probabilidade deste serviço ser alargado a outros países e línguas é grande, embora isso para Portugal signifiquem pouco já que nem aparecemos no Google Zeitgeist!

Para além do habitual gráfico que representa a tendência do termo – no caso para um período de 24 horas – são apresentados resultados em termos de notícias, blog posts e pesquisa web para cada um dos termos. Para já não passa de mais um serviço que ainda não se encontra aproveitado ao máximo. Mas caso o Google aposta na segmentação dos rankings em termos de países, línguas e tópicos tem tudo para se tornar um serviço valioso!

Tags: Media technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: