Amazon Desafia iTunes

A Amazon anunciou que se ia aventurar no mercado de venda de música digital sem DRM. Sendo líder do mercado de vendas online, a Amazon é provavelmente a maior (única?) ameaça ao domínio que o iTunes detém sobre o mercado. Para já o portfólio da Amazon irá incluir música da EMI e de 12 mil companhias independentes. Mas, será que a Apple deverá estar preocupada com esta investida?

Bem, depende do tipo de software que a Amazon criar. O iTunes apresenta vantagens para além de facilitar a compra de música online. É também um software de organização e de leitura de ficheiros aúdio e vídeo. Para além da música, o iTunes tem um trunfo na manga chamado podcasts, algo que ainda não é certo que a Amazon venha a oferecer.

Mas aquilo que me parece irá “proteger” o iTunes da investida da Amazon é, obviamente, o iPod! Mais do que um leitor de MP3 de grande capacidade, o iPod é agora um ícone de uma geração; um ícone que está intimamente ligado ao iTunes. Não digo que a Amazon não venha a ter sucesso com esta sua empreitada, mas duvido que o iTunes perca a liderança.

Tags: Media technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: