Porque Não Há Pesquisa no Google Reader?

Era o que eu gostava que estes senhores me explicassem!

Como tenho por hábito seguir vários blogs e sites tenho necessidade de recorrer aos feeds para evitar perder-me por completo no meio de tanta informação e para optimizar o tempo que dispenso a navegar na Internet. Uso sobretudo o Google Reader e o Netvibes, com feeds diferentes em cada um.

Uso o Google Reader há mais tempo e se há algo que me incomoda é a falta de uma opção de pesquisa similar há existente no Gmail. Tendo eu cerca de 30 feeds subscritos numa das minhas contas, é fácil perder noção de um ou outro post que a certa altura me chamou a atenção. A possibilidade de atribuir estrelas aos posts que queremos recordar é útil, mas só quando esse post assume importância no momento; por vezes, podemos considerar um post interessante apenas para o mesmo se vir a tornar fundamental uns dias/semanas/meses adiante. E nessa altura pouco nos resta a fazer a não ser percorrer manualmente as nossas subscrições à sua procura.

Parece-me claro que há aqui uma necessidade óbvia de melhoramento e o que me surpreende é que estamos a falar de um serviço Google, que melhor do que ninguém deveria perceber a importância da pesquisa para o utilizador.

Tags: Web 2.0 technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo


  1. Concordo plenamente contigo. Para remediar a situação uso um script do Greasemonkey, o Google Reader Custom Search. Não é perfeito (longe disso..) mas, como já disse, remedeia🙂




Deixe uma Resposta

