Ainda o Cerco ao Youtube

Ainda a respeito da tentativa de criar um concorrente “mainstream” do Youtube, ficam aqui duas notícias que me parecem fundamentais:

Advertisers Line up at Youtube Killers´s Door – MarketingVox

Google makes a foray into TV advertising – International Herald Tribune

Na primeira relatam-se os nomes das empresas que já se associaram à iniciativa – saloiamente apelidada de Youtube Killer até ter nome oficial. São nomes de peso e o argumento apresentado para a escolha relaciona-se pelo controlo existente sobre os conteúdos publicados. Passando para já à frente do tema de número de visitantes – pelos vistos os senhores da News Corp. acham que montam um Youtube da noite para o dia – parece-me claro que o que estas executivos ainda não perceberam que o sucesso do Youtube não está em apresentar conteúdo online, mas sim nas suas componentes comunitárias que permitem a todos participar.

A segunda notícia centra-se no facto de o Google procurar actualmente um “head of national TV sales”, uma aposta que indicia a entrada da firma no mercado publicitário televisivo. Ora, partindo desta iniciativa, será fácil de inferir que o Google não investiu um balúrdio no Youtube para o deixar cair sem luta.

Analisando a situação actual, parece-me cada vez mais certo que o Google/Youtube irão enfrentar novas iniciativas judiciais nos próximos tempos no sentido de descredibilizar o projecto e retirar-lhe conteúdos. Mas como nestas questões de sucesso da web quem decide são os internautas, e tendo em conta a reputação dos envolvidos de lado a lado, parece-me cada vez mais evidente que o Youtube terá pouco com que se preocupar em relação ao seu suposto “assassino”.

Tags: Media technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo

Tags: Web 2.0 technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: