Concorrente do Youtube? Nem Por Isso

A NBS e a NewsCorp resolveram tomar “a peito” a concorrência ao Youtube anunciando a criação de uma plataforma conjunta de apresentação de vídeos. O tipo de vídeos que em princípio serão apresentados nessa plataforma serão profissionais, abandonando-se o amadorismo que até agora tem sido regra nos vários sites de hosting de videos. O objectivo passa obviamente por controlar o conteúdo e capitalizar em termos publicitários o mesmo.

Aquilo que parece que estes senhores não perceberam é que o sucesso do Youtube não se deveu à qualidade dos conteúdos do site, na maior parte amadores, mas sim ao facto do controlo ter passado para os utilizadores. Foram as suas características comunitárias e a facilidade de upload e de distribuição dos vídeos que fizeram o site tornar-se o sucesso que levou o Google a despender uma fortuna para o adquirir. As companhias ligadas aos media podem “imitar” o formato do Youtube e colocarem conteúdos profissionais disponíveis para os utilizadores, mas se no fim os utilizadores não tiverem a possibilidade de definir o que querem ver, isto é, se não puderem fazer upload dos seus vídeos o sucesso será sempre relativo!

Tags: Web 2.0 technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo


  1. 1 Aperta o Cerco ao Youtube « PubADdict

    […] 27, 2007 in Web 2.0 Apesar de manter que dificilmente a plataforma que está a ser criada pela NBC (e não NBS) e pela NewsCorp será um con…, sobretudo por querer limitar os conteúdos do seu site a profissionais seleccionados pelas […]

  2. 2 Blogs » Concorrente do Youtube? Nem Por Isso PubADdict

    […] To find more information from the source here […]




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: