PETA Compara Galinhas a Cristo

A ousadia da PETA em termos publicitários tem tido o condão de levantar a polémica em torno dos temas que combate, o que ao fim e ao cabo é a função de uma boa campanha. Embora um certo grau de polémica seja saudável, e no caso da PETA essencial para despertar a atenção da audiência, parece-me que aqui foram longe de mais. O problema não é só o de ofenderem os cristãos (devo acrescentar que sou ateu), mas o de provavelmente o de os afastarem da sua mensagem. Qualquer marca deve ter o cuidado com as suas campanhas devido à imagem que passam de si, e isso passa obviamente pelo respeito demonstrado relativamente aos clientes. Aquilo que a PETA consegue com isto é uma polémica que em nada os irá ajudar, quanto muito criou anticorpos dispensáveis e poderá mesmo ter perdido o apoio de outras pessoas que consideram que a campanha foi exagerada. O copy então é deplorável. Há coisas com as quais não se jogam, as crenças religiosas são uma delas porque a importância que têm para as pessoas torna-as verdadeiramente “intocáveis” em termos de publicidade e marketing. A PETA e a Unitas não perceberam ainda!

peta

Copy: Before dying he was strucked, humiliated, burned, mistreated, and agonized during hours. We can change the history if we react in time. Think before you eat chicken.

Agência: Univas, Chile

Via: Coolz0r

Tags: Advertising technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo


  1. livia

    i love peta but this pic is so wrong

  2. Maria

    Não concordo em absoluto com o que disse…acho que não se parece de todo como um ateu..eu acho que se voçê visse uns poucos videos sobre a forma como os animais, nomeadamente as galinhas, são tratados secalhar iria pensar de outra maneira…ou talvez não, porque isso requer uma sensibilidade que não está ao alcance de todos, uma vez que incomoda as pessoas verem estas coisas, não querem saber o sofrimento que inflingem aos animais, e tão pouco se querem sentir culpadas por uma coisa que julgam que não fizeram, e no entanto todos aqueles que consomem carne são culpados pelo tratamento que os animais recebem. Vistos como coisas, sem sentimentos…e os humanos no alto da sua imponência, porque o facto de falarem os faz superiores a todos os seres vivos e portanto com direitos sobre todos os animais (e de lhes fazer o que bem entendem), sentem-se ofendidos porque a Peta compara os frangos a cristo…tenho a dizer que se não consegue atingir a mensagem é tão cego quantos os outros que são cristãos, e entre si e os outros as diferenças são curtas…as pessoas recusam-se a ver e permanecem na indiferença em relação a tudo o que diga respeito aos animais…é mais facil e comodo não ver, o que é isso agora de deixar de comer bifes???Dá demasiado trabalho..mais vale preocuparmo-nos com coisas fúteis e com a religião também, uma vez que depois de fazermos todas as coisas más que fazemos vamos à missa e saímos de lá limpos e puros para realizar mais barbaridades…agora diga-me quem é o mau da fita?

  3. É óbvio que essa entidade terrorista não respeita nada nem ninguém.

  4. Amanda

    Olá, sou vegetariana e critã de muita fé porém não sou adepta a nenhuma entidade religiosa e vegetariana especifica por isso realmente me considero imparcial.
    Não posso deixar de corrigir “krystlonc” que escreveu acima chamando PETA de terrorista pois esta intituição não é vista como tal. ALF é um grupo terrorista, não PETA pois suas campanhas embora diversas vezes exageradamente agressivas jamais tomaram proporções terroristas, isto é um fato!Não podemos ser levianos e simplesmente nomear algo ou alguem como terrorista, é uma acusação muito forte.
    Quanto a propaganda não me alterei de modo algum apenas acredito que seja desnecessario e não muito inteligente pois podem perder alguns adeptos da ONG que sejam tambem cristãos. Porem sem que façamos “tempestade em copo d’água” a propaganda não tem intenção de ofender, é uma comparação entre a forma de tratamento não entre Jesus e uma galinha.
    REPITO : A COMPARAÇÃO É ENTRE O MODO TERRIVEL QUE JESUD CRISTO FOI TRATADO E COMO FAZEMOS O MESMO A OUTROS SERES….DE MANEIRA ALGUMA COMPARARAM JESUS COM UMA GALINHA!!!….
    Obrigada, espero que as pessoas aprendam a não agir de maneira sensacionalista se não bastasse a emissora Globo, a Revista Veja entre outros que influenciam de maneira subjetiva.
    Espero tambem que não interpretem mal meus comentarios respeito todas as opniões!

    • Tay

      Concordo com a Amanda🙂
      Eles não estão comparando Cristo com uma galinha, estão se referindo a crueldade do tratamento. A PETA é conhecida pela agressividade em suas propagandas, mas, suas campanhas não têm o objetivo de ofender religiões.
      A PETA exagera, mas, ao menos, tenta fazer alguma coisa.




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: