Distribuição de Amostras

O lançamento de um novo produto é, muitas vezes, acompanhado com a distribuição de amostras a potencias clientes com o intuito de despertar nestes, não só o interesse, mas também o gosto pelo produto. No meu local de trabalho recebo algumas vezes este tipo de ofertas, algo de que não me queixo minimamente (btw, se a malta da Sony, da Toshiba, da Apple, ou afins, estiverem interessados em promover um dos seus novos portáteis da mesma foram, sintam-se à vontade em vir cá bater) :)

Até hoje, a mais interessante campanha do género com que me deparei foi realizada pela Throttleman que, para promover a linha especial para o Dia dos Namorados, distribui maçãs conjuntamente com cupões de desconto na compra de produtos da dita linha. O desconto serve como incentivo à compra, mas o verdadeiro trigger foi a maçã por se tratar de algo insólito e não directamente relacionado com a marca, mas no entanto que possui a analogia do “fruto proibido”.

Hoje, foi a vez da Aquarius distribuir latas da nova aposta da Coca-Cola Company. Aproveito já agora para referir que considero a campanha televisiva muito bem conseguida, e até com piada sobretudo na parte musical; ainda assim, Aquarius? Não conseguiam arranjar um nome mais interessante para a bebida?

Apesar da oferta ser agradável e de ir, certamente, experimentar a bebida, desta vez faltou o clic que a campanha da Throttleman tinha. Acredito que em parte isso se deveu ao facto da bebida estar a ser distribuída por pessoas jovens com roupa de executivos; o que vai contra a imagem de uma bebida de desportistas para toda a gente. Não digo que enviassem os promotores e promotoras em fatos de atletismo, mas pelo menos vestidos de uma forma mais casual tinha ajudado.

Adenda: queiram fazer o favor de esquecer as críticas ao nome e à dissonância entre a mensagem da marca e os promotores. Acabei de experimentar a bebida e é realmente boa, e no fundo isso é o que interessa.

Tags: Marketing technorati_logo sapotags_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: