Flexibilidade

Esta ideia para o lançamento da marca Radiator de fatos de surf poderia ter ido por um caminho mais simples e igualmente prático, mas a opção foi pelo mais “comum”! A ideia de que “sexo vende” está demasiado vincada para se resistir ao apelo.

flexibilidade

Agência: The Furnace, Austrália

Via: Best Ads on Tv

Tags: Advertising technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo


  1. E vende mesmo? deve vender.

    Um anuncio que detesto (tv): a de um anti-gripal da Merk (acho eu) em que o empregado de uma empresa que era suposto fazer entrevistas de emprego adoece com uma constipação. Liga para o emprego e diz isso ao colega que prontamente o deixa à vontade dizendo que ele próprio faz as entrevistas. Vem do fundo uma rapariga bem boa para ser entrevistada.

    O que me parece do anúncio é que o responsável da campanha (ou da marca) terá dito: epá, quero uma gaja no anúncio boa, boa, boa. Com mamas grandes e grande decote. Arranjem solução para isso.

    O que me parece do anuncio é que o responsavel da campanha (ou da marca) terá dito: epá, quero uma gaja no anuncio boa, boa, boa. Com mamas grandes e grande decote. Arranjem solução para isso… fraquinho…

  2. A presença de componentes sexuais – sejam femininas ou masculinas (embora estes menos frequentemente – servem de pistas periféricas de persuasão. Não têm por objectivo “vender” e, muitas vezes, nem o de passar a imagem de um cenário idealizado. Servem apenas para “distrair” e accionar um mecanismo de processamento de informação que se centra menos no conteúdo e mais na forma.

    No caso do anúncio da Radiator, ninguém vai comprar o fato por achar que irá praticar sexo numa prancha de surf ou porque se tornará mais atraente; mas de certeza que vai olhar duas ou três vezes para o anúncio pelo facto de ser pouco usual e fixará o nome da marca. A longo prazo irá servir de pouco para a notoriedade da Radiator; a curto pode valer um aumento de vendas!




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: