Procter&Gamble Cria Social Network para Mulheres

A Procter&Gamble resolveu criar uma Social Network para mulheres com o intuito de compreender melhor os seus potenciais e actuais clientes. O objectivo do Capessa é o de permitir que as participantes partilhem experiências umas com as outras sobre qualquer tipo de assunto, desde produtos a experiências de maternidade, de problemas profissionais a questões de saúde. O objectivo da empresa não é o de “empurrar” os seus produtos através do suporte online – embora se tal suceder não me parece que ficarão transtornados – mas sim o de dispôr de uma ferramente intensiva e completa de análise qualitativa dos clientes, dos seus objectivos e das suas metas pessoais.

Já aqui falei das oportunidades que a Web2.0 traz às empresas para compreender os seus clientes através das comunidades virtuais, utilizando-as como focus groups online. Uma vez mais a P&G vai demonstrando que muito do seu sucesso se baseia da capacidade de perceber aquilo que os consumidores pretendem, e que para isso é necessário estar disposto a ouvi-los.

Tags: Marketing technorati_logo sapotags_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo


  1. 1 Focus Groups 2.0 at PubADdict

    […] Robert Gray publica um interessante artigo na Marketing Research Bulletin, acerca das novas tendências de market research qualitativo na utilização das ferramentas da Web2.0 como focus groups. Um tema que já aqui fui abordando ao longo do tempo. […]




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: