Googler Reader Trends

O Google Reader deu mais um passo importante para se tornar uma ferramenta ainda mais completa; a partir de agora será possível aos utilizadores consultarem dados acerca da utilização que fazem do serviço. A ferramenta de personal trends permite saber quais os feeds mais lidos (quer em termos totais quer em termos percentuais), quais os períodos do dia em que mais se usa a aplicação, qual o dia da semana, bem como analisar a tendência de leitura ao longo das últimas semanas.

Para além de indicar o número de post lidos de cada feed, esta nova ferramenta indica o total de posts de cada feed marcado com estrela pelo utilizador e o total de posts partilhados por feed. São ainda fornecidos dados acerca dos próprios feeds a respeito do número médio de items diários de cada um, bem como a data da última actualização dos feeds inactivos.

Para além de ser um indicador útil e prático dos hábitos de leitura, esta nova ferramenta permitirá aos utilizadores estabelecer critérios de importância e de gestão mais eficazes do seu Google Reader. Uma falha, na minha opinião, é a ausência de uma opção para ordenar os dados da forma que consideramos mais prática; actualmente, e por defeito, os blogs são ordenados de forma descendente de acordo com o número total de itens lidos, quando seria interessante por vezes dispor os dados de acordo com a percentagem de itens lidos de cada feed.

Tags: Web 2.0 technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: