Remoção

A pedido do director criativo responsável pelo trabalho, o post acerca de uma campanha contra a obesidade em que se retratava a mesma como sendo suicídio, utilizando para isso a imagem de um bombista suicida com barras de manteiga a substituir as de dinamite, foi retirado deste blog. Abaixo o e-mail enviado pela empresa:

Hello,I am the art director on the obesity concept posted this morning to your website. I understand that some of the greatest things about your website can also be the worst for the sake of creativity. While we love to get coverage and hear the opinions of our work from the broad audience, the client in this case is getting cold feet. Due to some of the comments made about the recent Obesity campaign on other blogs, we have been requested to have all postings of the Obesity work removed from your site. Thank you in advance, and I apologize for the inconvenience. If you would like to show more work from our agency, please let me know where I can send it along to.

Brandon Knowlden
Junior Art Director


  1. Porque não retirar apenas a imagem e deixar no seu lugar esta explicação?
    Retirar o post parece-me demasiado…

  2. Bom…..parece-me ser um pedido cordial.
    E o post, sem a imagem, perderia bastante do seu contexto.

    Eu teria feito exactamente a mesma coisa, retirar o post.

    Mas……não deixaria de enviar um mail ao anunciante, a chamar-lhe retrógrado.

  3. sim, o pedido foi cordial, de facto. Mas retirar um post é cortar a corrente, não sei se já haveria links para esse post por exemplo. No caso de haver links, faz mais sentido retirar a imagem e deixar a explicação do que pura e simplesmente retirar o post.

  4. Optei por retirar o post pelos motivos que a Maria João indica: a imagem era o conteúdo em si! Mas tive o cuidado de verificar se havia links para o mesmo, o que não acontecia!

    Troquei e-mails com o director criativo, que tratou de me esclarecer que se tratou de um pedido expresso do anunciante que resolveu retirar a campanha de circulação.

    Cuumps

  5. Nesta altura o mais natural é ter cold feet, podera com este tempo.
    Todos nós conhecemos marcas que sempre basearam as suas campanhas com imagens bastante fortes, a diferença é que uns podem outros não.

    Bruno, ficou um artigo para grande análise.

  6. acho q tiveste a atitude correcta, mas ñ se compreede é a atitude do senhor, q coisa!




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