No Room for Inovation

got_milkA Got Milk? – certamente todos se recordam da publicidade em que várias celebridades surgiam com um bigode de leite – resolveu apostar numa abordagem “olfactória” parar promover a importância de ingerir leite. O conceito era simples: em algumas paragens de autocarros, e através de tecnologia própria, era emanado o cheiro a bolachas de chocolate cujo objectivo era o de criar o desejo de consumir as mesmas, sendo que se procurava associar o consumo de bolachas ao consumo de leite. Em termos práticos, considero a ideia revolucionária e interessante na medida em que o olfacto é essencial para o paladar.

O problemas é que a campanha “ofendeu” muito boa gente – conhecidos por lobbies – que consideram que este tipo de abordagem pode ser prejudicial a pessoas obesas, pessoas com diabetes e aos sem-abrigos; aos primeiros dois grupos por criar o desejo de comer substâncias danosas para a sua saúde, no caso dos sem-abrigos por o cheiro não substituir propriamente a ingestão de alimentos. Se o empenho em resolver o problema destas pessoas fosse canalizado para questões mais importantes, certamente viveríamos num mundo melhor…

Tags: Advertising technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: