No Room for Inovation
A Got Milk? – certamente todos se recordam da publicidade em que várias celebridades surgiam com um bigode de leite – resolveu apostar numa abordagem “olfactória” parar promover a importância de ingerir leite. O conceito era simples: em algumas paragens de autocarros, e através de tecnologia própria, era emanado o cheiro a bolachas de chocolate cujo objectivo era o de criar o desejo de consumir as mesmas, sendo que se procurava associar o consumo de bolachas ao consumo de leite. Em termos práticos, considero a ideia revolucionária e interessante na medida em que o olfacto é essencial para o paladar.
O problemas é que a campanha “ofendeu” muito boa gente – conhecidos por lobbies – que consideram que este tipo de abordagem pode ser prejudicial a pessoas obesas, pessoas com diabetes e aos sem-abrigos; aos primeiros dois grupos por criar o desejo de comer substâncias danosas para a sua saúde, no caso dos sem-abrigos por o cheiro não substituir propriamente a ingestão de alimentos. Se o empenho em resolver o problema destas pessoas fosse canalizado para questões mais importantes, certamente viveríamos num mundo melhor…
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