Foi Mesmo ao Fundo

pt_godeeperPelos visto o Instituto do Turismo de Portugal (ITP) abortou o concurso que havia levado a cabo em Setembro no sentido de escolher uma proposta para a publicitação da imagem externa de Portugal. De acordo com o Jornal de Negócios, nenhuma das 13 propostas que foram apresentadas – por 8 das 20 agências convidadas – foi seleccionada porque, nas palavras do vice-presidente do ITP, Frederico Costa:

“As propostas foram boas”, mas como se basearam no conceito já existente “Go Deeper” não atingiram o objectivo de encontrar “um conceito diferente de comunicação”.

Jornal de Negócios, 27 de Novembro de 2006, p. 39

Ora isto é estranho porque de acordo como que vem algumas linhas abaixo:

“(…) no passado mês de Setembro, o ITP convidou as dez maiores agências de publicidade internacionais e as dez maiores nacionais para apresentarem propostas para um novo conceito de publicidade com base na campanha ‘Go Deeper'”

Jornal de Negócios, 27 de Novembro de 2006, p. 39

Diálogo de surdos?

Agora o ITP irá assumir a estratégia de as empresas portuguesas de “brand design” de topo para criar o desejado novo conceito. Aquilo que parece que ninguém no ITP percebe é que o objectivo é vender Portugal aos estranjeiros e não a portugueses, pelo que seria ideal que a campanha fosse realizada por alguém que em parte tenha a perspectiva do consumidor-alvo, mas enfim…

Tags: Marketing technorati_logo sapotags_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: