Se é assim que querem

O David Armano refere uma situação que mais uma vez me leva a pensar que muitas companhias ainda não perceberam bem qual o interesse dos social media e como podem aproveitá-los a seu favor para promoverem os seus produtos.

A Nintendo colocou no Youtube um vídeo promocional da sua nova consola Wii; mas desactivou a possibilidade do vídeo poder ser inserido em blogs. Qual o racional por detrás disto? Será que não percebem que cada blog que resolvesse postar o vídeo estaria a fornecer mais um canal de comunicação gratuito?

Por acaso o WordPress permite-me contornar a situação e postar o vídeo, mas como os senhores não querem vou-lhes fazer a vontade. Claro está que também não coloco nenhum link para o vídeo!

Tags: Advertising technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo


  1. Outro bom exemplo são as contas de Youtube que já foram canceladas por queixas relacionadas com direitos de autor. Essas marcas/agências também ainda não perceberam o verdadeiro potencial destas redes sociais (algumas já perceberam).
    Criar contas no Youtube para promover produtos e depois não deixar que os utilizadores os insiram nos seus blogs é uma medida egoísta das marcas que pode muito bem funcionar no sentido inverso ao pretendido. Para isso mais valia pô-los nos respectivos sites…

  2. Alguém na Nintendo se arrependeu de ter desactivado a tal opção. Já a activaram de novo… Será que entretanto perceberam?

  3. Acho que deve ter sido mais em resposta a críticas do que de percepção do facto. Ainda há muitas empresas que só funcionam reactivamente…




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: