Army Strong

O Exército dos Estados Unidos demonstrou uma vez mais como as instituições públicas do outro lado do Atlântico se apresentam mais atentas as novas tendências de marketing e de social media. O lançamento de uma nova campanha, idealizada pelo McCann Worldgroup, designada de “Army Strong” levou a que para além dos media tradicionais, a web e o Youtube fossem usados como plataformas de divulgação. Está ainda prometido o lançamento de um espaço próprio no Myspace para aumentar o contacto com os jovens, o alvo preferencial do processo.

Quanto à mensagem em si o clip demonstra uma boa conjugação entre “aquilo que se quer dizer” e o “que se quer mostrar”, predominando um discurso forte e emocional, com uma escolha de excertos de exercícios do exército e de vida fora dele bem adaptados ao conteúdo. No fundo, trata-se de um bom exemplo de como uma campanha deve ser feita, utilizando todos os seus recursos para passar a mensagem central:

There’s strong, and them there’s Army Strong

Tags: Marketing technorati_logo sapotags_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo


  1. No que diz respeito à web, creio que a Marinha Australiana fez um melhor trabalho, criando quase um ambiente parecido com o Sims online, e envolvendo o target jovem através de um linguagem mais eficaz.
    Link: http://www.navy.gov.au/

    via http://www.asourceofinspiration.com/2006/11/08/australian-navy-recruits-on-messenger/

  2. Estava curiosamente a preparar um post sobre isso, referindo também o America’s Army o grande sucesso e pioneiro do género.
    Ou muito me engano ou o Armando sofre daquilo que o David Armano classifica de Blogger Sensory Perception🙂
    Abraço

  3. rafaellysboa@gmail.com

    Esse vídeo de Army Strong é incrivelmente patriótico, como eu gostaria que fosse aqui no Brasil também!!!! Lindo vídeo, parabéns!




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: