Seguir Pessoas

É exactamente isso que faz o pmeme, ou people meme, um site que permite seguir notícias ou posts que referem determinadas individualidades que geram notícias. Para já trata-se de um serviço ainda em fase de construção, estando por isso confinado à area de Tech e restringido a seguir apenas uns quantos VIPs.

O conceito é interessante, não só pela sua utilidade em pesquisa bibliográfica, mas sobretudo pelo seu carácter inovador e disruptivo. Espera-se que no futuro possa agregar mais fontes e permitir a pesquisa livre de pessoas.
Tags: Web 2.0 technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo


  1. O lado negro da questão é que se torna mais fácil invadir a privacidade.

    E se houver resultados de pesquisa errados ? Ninguém vai fazer esse controlo…

  2. Essa questão é um pouco como o que se passa com as edições biográficas da Wikipedia, qualquer um pode difamar outrem através de uma simples edição da página. Eventualmente haverá quem corrija o erro mais cedo ou mais tarde, mas há sempre quem veja a entrada entre edições.

    Trata-se de um claro, e grande problema, dos social media: o acesso é livre para todos, quer para quem de facto quer partilhar conhecimento quer para quem os quer aproveitar para atacar outras pessoas.

    Vejamos o caso do blog que “denuncia o suposto plágio” de Miguel Sousa Tavares. Quer seja real ou não, a verdade é que a suspeita está lançada e para quem não seguir atentamente o desenrolar a história é provável que fique apenas com a ideia de que de facto Miguel Sousa Tavares cometeu plágio.




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: