Primeira Impressão Errada

As primeiras impressões são cruciais no relacionamento que alguém estabelece com objecto social, seja este uma pessoa, uma organização ou um produto. Daí que seja necessário que numa campanha publicitária, sobretudo se essa campanha for feita na rua junto a artérias de grande volume de tráfego. Os condutores têm apenas um pequeno vislumbre da campanha e da mensagem, pelo que as características visuais destas têm de ser cuidadosamente planeadas.

Isto vem a propósito de uma campanha da Santogal associada ao gratuito Destak. Nos locais de distribuição do jornal, junto a semáforos, duas raparigas seguravam bandeiras com a dita promoção. O problema? As bandeiras eram pretas! Ora este tipo de bandeiras é mais usual em acções de protesto, sendo essa a associação que eu e as pessoas que seguiam comigo fizemos. Apenas após uma visualização mais atenta foi possível perceber qual o motivo do “protesto”.

Deveria ter havido um planeamento mais cuidado da campanha por parte dos responsáveis de marketing e comunicação da Santogal: não importa apenas a mensagem e as vantagens, é preciso compreender que o aspecto visual é também ele crucial.

Tags: Advertising technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: