Virar o Bico ao Prego

Relembra-se hoje o 11 de Setembro de 2001, mas também o de 1973 porque as vítimas inocentes não valem umas mais do que as outras. Mas é no dia 11.09.01 que me foco. Como muitos vi-o em directo, ali ao alcance da mão mas no entanto tão longe.

Aconchegados na segurança que um Oceano de distância providencia, muitos por cá ficaram felizes com o que aconteceu; não com as mortes de pessoas comuns, mas com o facto do Grande Satã Grande Capital Império Belicista dos Estados Unidos terem sido alvo de um atentado terrorista. Rapidamente se desdobraram em esforços para provar que tudo tinha sido o culminar da política expansionista americana. Ainda hoje, quando se pretende abordar aquele dia infâme rapidamente mudam o foco da conversa para o pós-11 de Setembro procurando justificar o terrorismo de então com a resposta que a Administração Americana implementou.

Aquilo que todos parecem esquecer é que não fora pelos Estados Unidos a Europa em que hoje habitam não existiria; mas se calhar é também por aí que o seu ódio cresce. Aquilo que não querem saber é que também Portugal é um dos países que, mais tarde ou mais cedo, será um dos alvos do fundamentalismos islâmico, ou não fosse um dos seus objectivos o re-estabelecimento do Al-Andaluz. Aí então, os que agora criticam irão exigir a ajuda militar americana, num dos seus típicos acesso de coerência.

Quanto a mim, e por muito que discorde de grande parte das acções da Administração Bush, a questão é clara: os Estados Unidos não são o inimigo!

Tags: Media technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo


  1. Não é o inimigo, mas ajuda a provocá-lo, com asneiras atrás de asneiras. Quantos civis morreram no ataque às Torres Gémeas? Quantos civis já morreram no Iraque desde então?
    Estão lá longe, não se nota…




Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: