Universal Vai Dar Música de Borla

A Universal Music está por trás do serviço SpiralFrog, a ser lançado em Dezembro, quer permitirá o download legal de músicas em mp3 subsistindo à base da publicidade online. Este novo serviço pretende rivalizar com o iTunes da Apple, que detém uma quota de 80% do mercado de download legal de música, procurando também aproveitar o grande número de clientes que possuem leitores de mp3 incompatíveis com os serviços Apple. O SpiralFrog terá ainda a concorrência do Zune da Microsoft e do Urge da MTV, ambos a funcionarem de acordo com o modelo negocial da Apple: taxação de um preço diminuto por cada música descarregada.

Por outro lado, o rácio de dowloads ilegais continua a ser de 40 para cada download legal sendo por isso objectivo da SpiralFrog “oferecer aos jovens consumidores uma alternativa aos downloads piratas fácil de usar” de acordo com Robin Kent, CEO da SpiralFrog. Esta start-up irá procurar o apoio de outras labels como a Warner, EMI e Sony-BMG. O projecto tem no entanto despertado interesse junto de marcas que têm o seu target principal jovens urbanos com grande ligação à música como é o caso Perry Ellis, Levi’s ou Benetton.

Em termos de conceito genérico parece-me ter tudo para vencer, falta agora saber se a compensação monetária recebida pelas labels e pelos autores será suficientemente apelativa para avançar e manter o projecto numa base estável.

Via: Financial Times

Tags: Marketing technorati_logo sapotags_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: