Web 2.0 e Futebol

Num artigo interessante publicado no Financial Times, David Bowen realça a falta de interactividade com os adeptos patente nos sites dos clubes de futebol – no caso quer o futebol europeu (soccer) quer a versão americana. Não deixa de ser interessante que aquelas que são comunidades reais não o sejam a nível virtual!

De facto, os clubes desportivos congregam em si as características ideais para o desenvolvimento de uma social network de sucesso (tanto maior quanto o for a base do apoio do clube), optando por uma estratégia mais estática e não interactiva. O factor agregador, principal entrave ao arranque de uma social network, está lá, assim como o potencial de interacção aportado por soluções multimédia.

No caso português, a ausência deste tipo de soluções reflecto o panorama nacional, mas ainda assim não deixa de ser estranho que ainda nenhum clube tenha enveredado por esta opção.

Tags: Web 2.0 technorati_logo sapotags_logo marcantes_logo destakes_logo favoritos_logo delicious_logo wordpress_logo




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: