Internet e Filmes: Novas Tendências

Algumas notícias nos últimos tempos têm vindo a demonstrar que a indústria do entretenimento começa a olhar para a Internet não só como uma fonte de pirataria, mas também como um novo canal de distribuição de conteúdo com enorme potencialidade. Steve Rubbel já havia abordado isso num post acerca da possibilidade de se usar o protocolo BitTorrent para esses fins (como aqui indiquei).

A Warner Bros. foi a primeira a lançar-se neste ‘mercado’ através de uma parceria com o Guba um pioneiro no género de vídeo gerado pelo consumidor. Desde ontem que é possível aceder no portal a conteúdos recentes e clássicos da Warner. Existem dois modelos de negócios disponíveis: o Video-on-Demand que possibilita o acesso ao conteúdo por um período de 24 horas; e o Download-to-Own que possibilita visualizar o conteúdo em 2 computadores distintos e um aparelho móvel bem como uma gravação para DVD de backup. (Via: TechCrunch)

Numa nota similar, a NBC estabeleceu uma parceria com o YouTube utilizando o portal para promover alguns dos seus novos programas. A interactividade será também um ‘prato forte’ do acordo com a estação televisiva a realizar concursos acerca de alguns programas como é o caso do ‘The Office’ (não a versão inglesa original). (Via: Micro Persuasion)

Um pouco fora do contexto, via Coolz0r temos uma lista de alguns clássicos da 7ª Arte que se encontram disponíveis para ver no Google Videos.

Tags Technorati: , , , , , ,

Tags Destakes: Marketing, Cinema, Web 2.0




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: