Dar Vida a um Genocídio

Numa iniciativa pouco usual, pelo formato da comunicação, a mtvU, em parceria com a Reebook Human Rights Fundation e a International Crisis Group, lançou um concurso cujo objectivo era estimular jovens estudantes a criarem um jogo a respeito da actual situação no Darfur, no Sul do Sudão. O jogo vencedor foi este.

A iniciativa destaca-se pela empreendorismo e visão dos seus patrocinadores. Este jogo tem todos os aliciantes para se tornar viral e rapidamente se espalhar pelas caixas de mail de todo o mundo. Com esta campanha, a mtvU ‘arrisca-se’ a ter um papel fundamental na comunicação de uma tragédia humana que pouco preocupação tem levantado na comunidade internacional, comparativamente com outras situações.

Um bom exemplo de como o marketing e a tecnologia se podem aliar a causas nobres e justas.

Via: Houtlust


Technorati Tags: ,




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: