Alargar a Experiência

É o que a ABC procura fazer com o seu novo projecto para a série de culto 'Lost'. Com o final da 2ª temporada a aproximar-se (nos E.U.A.), os responsáveis da cadeia televisiva tentam fidelizar ao máximo os espectadores; para isso, além dos habituais 'reruns', o objectivo é emergir os consumidores no produto, torná-los parte da experiência.

Com isto em mente os responsáveis pela cadeia televisiva resolveram lançar um mega jogo online de realidade alternativa, onde cabe aos espectadores/jogadores realizar uma 'caça ao tesouro' que será nada mais do que informação pertinente relativa à série. Para garantir a total fidelidade do jogo ao produto televisivo, foram os criadores deste último que estiveram por detrás da criação do primeiro.

De louvar o projecto que se integra numa nova perspectiva de marketing que entende o consumidor, não como um ser estático mas como um participante no 'jogo'.


Technorati Tags: ,




    Deixe uma Resposta

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s



%d bloggers like this: