Post-it BES

Hoje, ao olhar para a minha edição do Público dei com este post-it, facilmente identificável via cor (um ponto para a equipa criativa)
post-it_bes

Captada a minha atenção (dois pontos), procedi à acção indicada no autocolante (3 pontos) e folheei até à página indicada.

bes_pub

Simples, directo e eficaz (4 pontos). Uma boa estratégia na senda do que tem vindo a ser feito com os jornais de distribuição gratuita (Metro e Destak). Em termos de notoriedade, o BES leva nota máxima. A mudança de imagem parece ter resultado, conferindo à marca um ar mais jovem e futurista (apesar da sensação de estar a olhar para uma apresentação power point).

Pergunto-me é se não estará a arriscar uma imunização das pessoas à marca com tanta publicidade, ainda por cima veiculada de uma forma tão insistente!?!

Numa outra nota: devia ser proibida a iluminação das sucursas do Banco! Aquilo ainda provoca um ataque de epilepsia ou cega alguém!


  1. n percebi a ideia que tentaste transmitir quando disseste que ficas com a impressão de que estás a olhar para uma apresentação de powerpoint…

    em 2º lugar, achas mesmo que os factores repetição e grande cobertura em publicidade são negativos?

  2. Relativamente ao facto de me parecer uma apresentação de power point, tem a ver com eu utilizar padrões de cor (não necessariamente verde) semelhantes ao do BES para as minhas apresentações.

    Quanto ao segundo ponto, podem e podem não ser. Depende evidentemente de muitos factores, desde pessoais a sociais, e a curto prazo não é fácil prever que tal aconteça. A repetição e divulgação em massa confere grande notoriedade à marca, mas há que ser cuidadoso na forma como se gere a estratégia; um excesso de publicidade pode criar um sentimento de ‘enjoo’ nos potenciais clientes, no sentido de imunizá-los perante as mensagens veiculadas pela publicidade. Há que encontrar o equilíbrio. Já vi muitas pessoas irritadas com as sobrecapas do BES nos jornais Metro e Destak, e isso deve-se não à estratégia em si, mas à sua repetição: a primeira vez teve piada, a partir daí chateia.

    Mas no geral, a estratégia do BES tem sido boa.

  3. Foda-se….essa campanha é uma bosta! BES Sucks!

  4. ola venho por meio deste parabenizar pelo vossos servisos, e tambem fazer minha proposta, sou cantora e compozitora estou lansando o meu 5 album e gostaria de contar com o vosso apoio para a gravasao do meu vidio clip para ser divulgado na tv aguardo a vossa resposta e o mais muit, obrigado. abrasos lady nana sotinas




Deixe uma Resposta

