Aproveitar o trabalho dos outros

‘A vida é para os espertos’ é um dito popular que já estamos habituados a ouvir desde crianças. O mesmo devem andar a dizer os marketers da Ford que não souberam aproveitar conveniente o anúncio que criaram para o Super Bowl em que o Kermit the Frog (o Sapo Cocas) conduzia o seu novo híbrido. Depois de gastar €2,5 milhões por 30 segundos de publicidade, a Ford ‘esqueceu-se’ de comprar a palavra ‘Kermit’ ao Google o que a General Motors aproveitou; com isto, no dia seguinte ao jogo as pesquisas na Internet sobre ‘Kermit’ tinham como destino primeiro o site da GM e apenas em segundo o da Ford. E com isto a GM ganhou publicadade gratuita.

Uma situação semelhante aconteceu recentemente em Portugal, com a Sagres a aproveitar os indícios lançados pela Unicer acerca do Medieval para lançar a sua edição limitada da Sagres Bohemia antes de a Super Bock Abadia sair a público, e com isso conquistar notoriedade.





Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s



%d bloggers like this: